Salinha azul: local de paz e harmonia na UFRRJ
A iniciativa ganhou reconhecimento na universidade e passou a atingir não só a comunidade acadêmica como também a comunidade local.
Sala de Atendimento do Espaço |
O espaço de paz e harmonia, mais conhecido como salinha azul, fica localizado no prédio principal (P1) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no campus de Seropédica. O lugar oferece diversas terapias alternativas, que buscam canalizar a energia do paciente e, assim, trazer boas vibrações. A sala recebeu esse apelido por ser composta de paredes e luzes azuis, as quais transmitem tranquilidade.
O planejamento surgiu em 2005 quando Claudiney, que na época era estudante da Universidade e residente no alojamento, iniciou atendimento de Terapia de Reike a alguns amigos com apenas um som e uma cama. Devido ao aumento da procura, Teco sentiu-se motivado a ampliar o esquema. No final desse mesmo ano a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, na época chamada de Decanato, criou o Setor de Atenção Especial ao Estudante, conhecido como “salinha azul”, a qual deu inicio as suas terapias em fevereiro de 2006.
Recepção
do local
|
O espaço conta com diversas terapias alternativas, que buscam canalizar a energia do paciente, e assim, encontrar uma forma de libertação espiritual. São praticadas terapias como o Reike, que objetiva restabelecer o equilíbrio energético da vida, a Floral de Bach, que são essências de plantas e florais que ajudam a administrar suas emoções, a Cristaloterapia, que trabalha a harmonização através dos cristais, a Aurículo terapia, que trata a orelha como um microssistema emocional, entre outras.
Devido ao projeto ser uma iniciativa voluntária, houve dificuldade de manter os trabalhadores. Porém mesmo com um grupo reduzido de servidores a procura foi e ainda é alta, não só pelos estudantes, mas também pelos funcionários da universidade, professores e membros da comunidade local.
“A energia que o lugar te traz é algo que vai além do imaginável, é transcendental. Em minha primeira visita eu já me conectei absurdamente com o local, é um serviço maravilhoso e eu com certeza frequentarei mais vezes”, conta a estudante de jornalismo, Lara Walverde.
A salinha azul funciona na sala 38 do prédio principal (P1) de segunda a sexta, em período diurno, de 8h às 17h, e às segundas, terças e quintas, no período noturno, de 19h às 22h. O telefone de contato do local é: 2682-4688.
Matéria de: Allan Rabelo, Jéssica Antunes, Marcela Rodrigues, Marina Mendes e Úrsula Gomes.
0 comentários: