Universitários agitam vida noturna de Seropédica

07:00 Máq 0 Comments

Durante o período letivo, estudantes da Universidade Rural fazem festas e eventos em Seropédica, promovendo a vida noturna e cultural da cidade.

Apesar do clima de interior que paira sobre Seropédica, a Universidade Rural costuma agitar a cidade com as festas promovidas pelos alunos. Com um calendário às avessas, os eventos costumam ocorrer de terça-feira a quinta-feira, com os temas mais variados. Do Rock ao Samba, da MPB ao Funk, a vida noturna de um ruralino tem tudo pra ser agitada. O que ameniza a falta que muitos sentem de amigos e familiares, já que uma parcela dos universitários vem de outros Estados, como São Paulo, Minas Gerais e Maranhão.

Em vez da tristeza, os alunos optam por dar lugar às festas, causando um clima de alegria e descontração. Geralmente, elas ocorrem em repúblicas ou em clubes espalhados pelo centro de Seropédica, no KM 49. Os valores são de acordo com as atrações, com o que é servido e com o tamanho do evento. Os preços podem variar de R$16,00 à R$30,00.
  
Como a vida de estudante é feita de contar moedas para a xerox, existem também os eventos gratuitos dentro do Campus da Universidade, realizados, em sua maioria, na Caur (próxima do Restaurante Universitário, vulgo bandejão). Estes eventos costumam ser temáticos, e por lá você certamente encontrará algo que faça seu estilo. Vale ressaltar “O Embalo da Viola” e a “Geonina”, que são feitas no lago do IA(Instituto de Agronomia) e no DGEO(Departamento de Geociências), respectivamente.
 

...
As festas são parte importante na vida do universitário. Entre trabalhos, seminários, provas e aulas, é fundamental ter um tempo para se divertir com seus amigos de turma e conhecer pessoas de diferentes cursos. Como Jack, interpretado por Jack Nicholson no filme “O iluminado”, datilografou centenas de vezes a frase “All work and no play makes Jack a dull boy” (em português, “Muito trabalho e pouca diversão faz de Jack um cara bobão”) não seja um “dull boy”, que só pensa em estudos. Vá também curtir a vida.

Matéria de: Lucas Ferreira,  Maria Eugênia, Júlia Sena e Márcio Silva.


0 comentários: